“E Agora? Lembra-me”: Documentário de Joaquim Pinto no Videoclube Zero em Comportamento

O documentário “E Agora? Lembra-me“, do cineasta portuense Joaquim Pinto, que venceu vários prémios internacionais e nacionais, incluindo o de melhor filme do DocLisboa 2013, ficou esta sexta-feira, 27 de agosto, disponível no Videoclube Zero em Comportamento.

Produtor, realizador e sonoplasta em inúmeros filmes, Joaquim Pinto é um nome mítico do cinema português. Afastado das câmaras há algum tempo, com este pessoalíssimo filme sobre o que é conviver com o VIH e o VHC, o cineasta faz uma reflexão aberta e eclética sobre o tempo e a memória, as epidemias e a globalização, a sobrevivência para além do expectável, a dissensão e o amor absoluto.

Mais do que contar através do seu olhar muito particular como é viver com esta doença, Joaquim Pinto abre as portas da sua vida e dá a conhecer a sua história de amor com Nuno Leonel.

“E Agora? Lembra-me” é o caderno de apontamentos de um ano de ensaios clínicos com drogas tóxicas e ainda não aprovadas para o tratamento da hepatite C. Num vai e vem entre o presente e o passado, o filme é também um tributo aos amigos que permanecem e aos que partiram, muitos deles também vitimados pela SIDA.

Recorde-se que, no Videoclube Zero em Comportamento, o visionamento de qualquer conteúdo custa 3€, durante 72 horas, além de existirem opções de subscrição anual ou semestral. Clique e assista ao filme.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *