“E.T. – O Extra-Terrestre” e “Tubarão” regressam aos cinemas portugueses em setembro

 

No próximo mês de setembro, a Cinemundo vai relançar nos cinemas portugueses, exclusivamente em IMAX, dois clássicos do realizador Steven Spielberg: “E.T. – O Extra-Terrestre” e “Tubarão“, filmes que foram sujeitos a um processo de remasterização digital de forma a otimizar o som e a imagem.

Esta será uma boa oportunidade para as novas gerações verem estas icónicas obras-primas de Spielberg, mas também para que já os viu, reviverem os clássicos numa experiência única, recordando que ambos vão estar disponíveis nas salas apenas durante uma semana.

O primeiro a chegar é “E.T. – O Extra-Terrestre“, no dia 1 de setembro, que está de volta no ano em que celebra o 40º aniversário do seu lançamento, naquele que será o segundo relançamento do filme em Portugal, com a versão comemorativa dos 20 anos, mas o primeiro em IMAX.

“E. T.” tornou-se o filme com maior receitas de bilheteira de todos os tempos durante onze anos até ser superado por “Parque Jurássico”, também dirigido por Spielberg, em 1993. Nomeado aos Óscares em 9 categorias, incluindo Melhor Filme e Realização, venceu quatro estatuetas nas cateorias técnicas.

Com Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton nos papéis principais, o filme, com a sua mensagem intemporal de confiança, coragem e do poder avassalador da amizade, conta a inesquecível história de um extraterrestre perdido e do rapaz de 10 anos que o ajuda a encontrar o seu caminho de regresso a casa.

No dia 8 de setembro é a vez de “Tubarão“, baseado no livro homónimo de Peter Benchley, filme com que Spielberg revolucionou o género do suspense, tornando-se rapidamente num fenómeno cultural no mundo, continuando a ser uma das aventuras mais influentes e envolventes na história do cinema. Além disso, apresenta uma banda sonora inesquecível que evoca puro terror.

Com o grande sucesso de crítica e comercial, conseguiu na época (1975) o maior faturamento da história com um pouco mais de 470 milhões de dólares e a maior bilheteira de todos os tempos até ao lançamento de “A Guerra das Estrelas” (Star Wars), em 1977.

Protagonizado por Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss, o filme decorre na comunidade costeira de Amity, que se vê atacada por um perigoso e enorme tubarão-branco. Com o objetivo de por um ponto final à ameaça, o chefe da polícia da cidade (Scheider), um jovem biólogo marinho (Dreyfuss) e um experiente caçador de tubarões (Shaw) embarcam numa missão desesperada para destruir a besta antes que ela volte a atacar.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados