“Earth Emergency”: Documentário narrado por Richard Gere estreia no Odisseia

Canal Odisseia estreia o documentário Earth Emergency

O canal Odisseia estreia em exclusivo esta segunda-feira, 1 de novembro, às 20:45h, “Earth Emergency“, um documentário revelador narrado por Richard Gere e com a participação de Greta Thunberg, Dalai Lama e Jane Fonda, a propósito da Cimeira do Clima de 2021 (COP26) e que complementa a minissérie de cinco episódios, “Climate Emergency”.

Com reconstituições criadas por computador, imagens impactantes de desastres naturais e entrevistas com reputados cientistas do clima, este revelador documentário e a minissérie que o acompanha adicionam a peça que faltava no puzzle do clima, examinando como a atividade humana está a desencadear perigosos ciclos de retroalimentação e oferece as soluções que irão permitir reverter esta dramática situação antes de chegar ao ponto de não retorno.

Greta Thunberg já alertou para a importância dos ciclos de retroalimentação das alterações climáticas, perante os líderes mundiais da ONU, em 2019. O que são e como afetam as vidas das pessoas no contexto de uma crise climática mundial? O Odisseia responde a esta questão com a estreia de “Earth Emergency” e “Climate Emergency”.

Num mundo fustigado por uma pandemia e num ponto crítico ecológico,o Reino Unido organiza entre 31 de outubro e 12 de novembro o COP26, uma conferência internacional que tem como objectivo reunir os 197 países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC) em torno de um único tema: as alterações climáticas.

Artigos relacionados