“Earthsea”: Série de livros de fantasia de Ursula K Le Guin vai ser adaptada ao grande ecrã

Earthsea série de livros de Ursula K Le Guin

“Earthsea”, uma série de livros de fantasia de Ursula K Le Guin vai ser adaptada ao grande ecrã e poderá transformar-se numa nova franquia cinematográfica. Os direitos de toda a saga foram adquiridos por Jennifer Fox, antes da escritora norte-americana ter falecido em janeiro deste ano, aos 88 anos de idade.

A série, que foi introduzida pela primeira vez na década de 1960, é composta de cinco romances e oito contos ambientados num arquipélago de centenas de ilhas, ameaçados por aqueles que usam magia para ganhar poder e perturbar o seu delicado equilíbrio.

A maioria dos seus personagens são pessoas de cor e as suas obras exploram, nomeadamente, aspectos do ambientalismo, taoísmo, anarquismo, etnografia, feminismo, psicologia e sociologia.

Em Portugal, os cinco livros foram publicados pela Editorial Presença, incluídos no Ciclo de Terramar: “O Feiticeiro e a Sombra”, livro originalmente publicado em 1968, “Os Túmulos de Atuan (1971), “A Praia mais Longínqua (1972), “Tehanu, o Nome da Estrela (1990)” e “Num Vento Diferente (2001)”.

Em 2006, a história foi contada na longa-metragem animada “Contos de Terramar”, dirigida por Gorô Miyazaki, produzida pelo famoso estúdio japonês Studio Ghibli.

Não se esqueça de partilhar esta notícia no seu mural do Facebook e com os seus seguidores no Twitter!

Artigos relacionados