“East of Eden”: Florence Pugh será a protagonista da minissérie Netflix

De acordo com o Deadline, Florence Pugh (Viúva Negra) será a protagonista de “East of Eden“, uma nova minissérie para a Netflix, baseada no clássico romance homónimo de Josh Steinbeck, que foi adaptado ao grande ecrã por Elia Kazan no filme com o título português “A Leste do Paraíso”, lançado nos cinemas em 1955.

A adaptação do romance histórico de Steinbeck, publicado em 1952 e visto ainda hoje como sua obra-prima, está a ser desenvolvido pela atriz Zoe Kazan (Histórias Que Fazem o Coração Crescer), neta de Elia, que foi designada para escrever e produzir o novo projeto em associação com a Anonymous Content e a Endeavor Content.

Florence Pugh no filme “The Wonder”

Usando a família Trask e Hamilton, o romance reconta vagamente a história de Abel e Caim, usando as diferentes gerações das famílias para representar cada pedaço do antigo conto bíblico. A série girará em torno de muitos dos mesmos temas de trauma e reparação, amor e traição, dever e livre-arbítrio presentes no romance de Steinbeck, enquanto retrata intimamente a família Trask, colocando-os contra as grandes forças históricas do seu tempo.

Na minissérie, que atualmente não tem realizador ou outro nome associado ao elenco, Pugh irá assumir o papel da anti-heroína Cathy Ames, originalmente interpretada por Jo Van Fleet, uma performance que valeu à atriz o Óscar de Melhor Atriz Secundária.

Florence Pugh no filme “Não te Preocupes, Querida”

Kazan ainda é mais conhecida pela sua carreira de atriz e um grande passo na sua carreira como argumentista, sendo este o seu primeiro projeto para televisão. Para o grande ecrã foi a autora dos argumento da comédia “Ruby Sparks” (2012) e coescreveu com Paul Dano o drama “Wildlife” (2018)

Pugh, que repetiu o seu papel como Yelena Belova na minissérie “Hawkeye – Gavião Arqueiro”, será vista nos cinemas nacionais em setembro no thriller “Não te Preocupes, Querida“, de Olivia Wilde, e em dezembro podemos ouvir a sua voz através da personagem Goldilocks na animação “O Gato das Botas: O Último Desejo“. Além disso, já tem em pós-produção “Oppenheimer”, o drama biográfico de Christopher Nolan, e anunciada como a princesa Irulan Corrino para a sequela de “Dune – Duna”, de Denis Villeneuve, ambos previstos para 2023.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados