“Ed Gein: The Real Psycho”: Documentário sobre o “monstro” que inspirou filmes de terror

Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, a figura mais influente no terror slasher pode estar morta há muito tempo, mas os seus olhos estão sobre nós e quase pode senti-lo a respirar no nosso pescoço no documentário “Ed Gein: The Real Psycho“, que faz parte de um especial do canal ID – Investigation Discovery Portugal, que estreia esta sexta-feira, 1 de julho, às 23:00h.

O assassino de Plainfield, Wisconsin, que em 1957 ficou famoso em todo o mundo pelos seus crimes macabros, foi a mesma fonte de inspiração bem real para personagens como o assassino Buffalo Bill, em “Silêncio dos Inocentes”, Leatherface, em “Massacre no Texas”, e Norman Bates, em “Psycho”, de Alfred Hitchcock. “A Casa dos 1000 Cadáveres”, filme de Rob Zombie, e o personagem Bloody Face de “American Horror Story: Asylum”, tamém lhe devem uma grande dívida.

Steve Shippy e Cindy Kaza

Gein matou e mutilou as suas vítimas, fez objetos com as diferentes partes dos corpos, retirou-lhes a pele e chegou mesmo a vestir-se com ela. Assim era a mente deste homem doente, confuso e aterrador. Mais de seis décadas depois, o produtor de documentários e investigador paranormal Steve Shippy ouviu que o infame assassino em série ainda assombra a pacata cidade que ele aterrorizou em vida, e convida a médium psíquica Cindy Kaza para investigar a escuridão interior da propriedade da família.

O documentário começa com uma visão geral rápida e lúgubre dos crimes de Gein, começando com as descobertas feitas na sua casa de horrores. Em novembro de 1957, Bernice Worden, dona de uma loja de ferragens, desapareceu. Gein tinha visitado a loja na noite anterior. Depois de detido, a polícia fez buscas na casa e depararam-se com uma das cenas de crime mais repugnantes da história americana. Encontraram crânios nas cabeceiras da sua cama; rostos sem pele em caixas; órgãos e ossos dispostos ornamentalmente; cadeiras, latas de lixo e perneiras feitas de pele humana; e um espartilho feito de um torso feminino.

O documentário mistura fotos contemporâneas com fotografias existentes, bem como vídeos de arquivo com as recriações, em que Gein é interpretado pelo ator Timothy Perez-Ross. Além disso, a música incidental captura habilmente a diversão dos calafrios e derramamentos.

“Ed Gein – The Real Psycho” é um documentário assustador de duas horas e que traz para a atualidade um assassino em série que muitos preferem esquecer. Um programa a não perder no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados