Ed Skrein desiste do reboot de “Hellboy” devido a protesto público

Ed Skrein (Deadpool), ator que tinha sido contratado pela Lionsgate para interpretar o Major Ben Daimio no reboot de “Hellbooy”, anunciou através das redes sociais que renunciou ao papel devido à controvérsia em torno da sua escolha para encarnar um personagem que na banda desenhada é de origem asiática.

No Twitter, o ator explicou que quando aceitou o papel, desconhecia que o personagem tinha uma origem mestiça asiática, pelo que “devo fazer o que eu sinto que é certo”. Na mensagem, Skrein disse ainda que:

“Está claro que a representação deste personagem de uma maneira culturalmente precisa, tem um significado para as pessoas, e que, negligenciar essa responsabilidade continuaria uma tendência preocupante para obscurecer histórias de minorias étnicas e dar voz a elas nas Artes. Sinto que é importante honrar e respeitar isso. Portanto, decidi desistir para que o papel possa ter um ator adequado”.

Continua com a sua justificação, dizendo: “A representação da diversidade étnica é importante, especialmente para mim, pois tenho uma família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusão. Espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que possamos ajudar a igualdade de representação nas Artes uma realidade”.

“Estou triste por deixar Hellboy, mas valerá a pena se a minha decisão nos deixar mais perto daquele dia. Espero fazer a diferença”, disse o ator a finalizar.

Após a saída de Skrein, as produtoras Lionsgate e Millennium também lançaram uma declaração de apoio à “decisão altruísta” do ator, dizendo que “não foi nossa intenção ser insensível às questões de autenticidade e etnia, e procuraremos reformular essa parte com um ator mais consistente com o personagem do material original”.

O início da produção da nova versão de Hellboy está prevista para o próximo mês, com David Harhour, a estrela da série televisiva “Stranger Things”, como protagonista. Milla Jovovich (Resident Evil: Capítulo Final) e Ian McShane (John Wick 2)  também fazem parte do elenco. As filmagens vão ser comandadas pelo realizador Neil Marshall.

Artigos relacionados