Eddie Murphy em negociações para interpretar o padrinho do funk George Clinton

Segundo o Deadline, Eddie Murphy está em negociações para interpretar o cantor George Clinton, também conhecido por padrinho do funk, numa cinebiografia sobre o líder dos Parliament-Funkadelic, que desenvolveu uma forma influente e eclética do funk durante a década de 1970, baseado em ficção científica, moda extravagante, cultura psicadélica e humor surreal.

Murphy também produzirá o filme, que se diz ser um dos seus projetos de paixão, mas primeiro terá de obter a permissão e a bênção do cantor, que foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997, ao lado de outros elementos da banda, pioneira do funk e de grande influência no hip-hop. e que serviram de inspiração para vários artistas, incluindo Ice Cube.

Assim que os direitos forem garantidos, Murphy e seus parceiros de produção John e Catherine Davis começarão a procurar um argumentista para escrever o guião, um projeto que provavelmente será desenvolvido com a Amazon Studios, para lançamento na Prime Video, como parte do acordo de três anos firmado com Murphy, depois da estreia de “O Príncipe Volta a Nova Iorque“.

O filme biográfico irá abordar a vida de George Edward Clinton, desde o seu nascimento na Carolina do Norte em 1971, passando pelo local onde cresceu e foi criado em Plainfield, Nova Jersey, até aos dias de hoje, com o foco centrado nas duas bandas, os Parliament e os Funkadelic. Em 2019, ele e o Parliament-Funkadelic receberam o Grammy Lifetime Achievement Awards.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados