Eddie Redmayne protagonizará drama sobre o escândalo da Cambridge Analytica

Eddie Redmayne vai protagonizar filme sobre a Cambridge Analytica

O ator Eddie Redmayne (Os 7 de Chicago) foi anunciado como protagonista de um novo drama centrado no escândalo da Cambridge Analytica, um projeto que será produzido pela AGBO Films, a companhia de produção dos irmãos Joe e Anthony Russo, dupla responsável pela realização do grande sucesso dos últimos tempos, “Vingadores: Endgame“.

Segundo a notícia exclusiva do Collider, a cadeira da realização poderá ser ocupada por Peter Farrelly, vencedor do Óscar de Melhor Filme e Melhor Argumento Original por “Green Book – Um Guia Para a Vida“, cineasta que já se encontra em negociações para assumir a direção da longa-metragem.

Redmayne interpretará Christopher Wylie, o consultor canadiano que idealizou a Cambridge Analytica, uma empresa de análise de dados para fins comerciais ou políticos, que recolheu ilegalmente os dados pessoais de mais de 87 milhões de utilizadores do Facebook, uma ação que terá sido fundamental para a eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, bem como na votação do Brexit, sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

No entanto, Wylie foi essencial para a investigação, pois a sua consciência culpada levou-o a tornar-se um denunciante e a contar a história, tanto no tribunal como na imprensa. E foi um dos artigos publicado no The Guardian que a AGBO adquiriu e que serve como catalisador para o projeto.

Para este projeto de prestígio, que vários distribuidores já manifestaram interesse, os Russo vão contar com a dupla de argumentistas Christopher Markus e Stephen McFeely, conhecidos pelos seus trabalhos em várias produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), incluindo filmes de “Os Vingadores”, “Capitão América” e “Thor: O Mundo das Trevas“.

O projeto, ainda sem título oficial, está pronto para entrar em produção, mas ainda não informações sobre quando isso acontecerá. No ano passado, Matt Shakman (WandaVision) esteve em negociações para dirigir o filme que, quando foi idealizado, estava programado para ser realizador por David Gordon Green (Halloween Mata).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *