Eddie Redmayne vai ser um advogado em ‘The Last Days Of Night’

Eddie Redmayne_The Last Days Of Night

Eddie Redmayne, vencedor do óscar de Melhor Ator pela interpretação em ‘A Teoria de Tudo’ e nomeado pelo protagonismo em ‘A Rapariga Dinamarquesa’, foi confirmado no elenco de ‘The Last Days Of Night’, um drama baseado em factos reais que vai ser realizado por Morten Tydlum, com argumento de Graham Moore, dupla que trabalhou junta no filme de 2014, ‘O Jogo da Imitação’.

O projeto é inspirado no livro com o mesmo título do próprio Moore e vai contar a história sobre a batalha entre os titãs da Era Industrial, Thomas Edison e George Westinghouse, para electrificar a América. Redmayne vai interpretar o famoso advogado Paul Cravath, o seu primeiro grande caso da sua carreira.

O filme será ambientado em Nova Iorque, no ano de 1888 e a trama estará centrada na batalha judicial entre os dois génios. Edison apresentou um processo contra o seu rival a pedir uma indemnização no valor de um bilião de dólares. Westinghouse contratou Cravath para advogado de defesa, um jovem de 26 anos, recém licenciado.

As filmagens deverão começar no início do próximo ano e a estreia está prevista para uma data entre setembro e dezembro de 2017.

Artigos relacionados