Edgar Pêra está a rodar em Guimarães o filme ‘Caminhos Magnéticos’

Estão a decorrer em Guimarães, as filmagens do novo filme de Edgar Pêra (Delírio em Las Vedras), intitulado ‘Caminhos Magnéticos’ (Magnetick Pathways), uma história que foi baseada num conto de Branquinho da Fonseca, “Tragédia de D. Ramon”.

Numa entrevista à agência Lusa, o realizador afirmou que a longa-metragem retrata “alguém que se apercebe que o dinheiro não é tudo, no dia do casamento da sua filha com um homem mais velho, rico, e é toda uma noite de dúvidas, hesitações, consignações, que faz com que a sua consciência vá evoluindo e tenha outra perceção do mundo”, acrescentando que a “ideia é criar um universo totalmente artificial, no domínio da imaginação em que não existam limites realistas”.

A encabeçar o elenco está Dominique Pinon, que dará vida a Raymond, um francês que veio viver para Portugal, logo a seguir ao 25 de Abril e que assiste à transformação de uma sociedade consumista, sendo confrontado com um novo tipo de sociedade, um universo paralelo, mas que é cada vez mais real, a ditadura democrática. É então que aparece o personagem do brasileiro Ney Matogrosso, um “espírito” chamado André. Paulo Pires, Teresa Ovídio e Íris Cayatte também fazem parte do elenco.

O lançamento nos cinemas de ‘Caminhos Magnéticos’ está previsto para 2018. Acompanhe as filmagens na página oficial no Facebook.

Artigos relacionados