Edgar Ramirez será o vilão Atlas na adaptação do videojogo “Borderlands”

Edgar Ramirez no elenco do filme Borderlands

A adaptação ao grande ecrã do videojogo “Borderlands” vai contar com mais um grande nome no elenco. Segundo o Deadline, Edgar Ramirez (Wasp Network – Rede de Espiões) foi contratado pela Lionsgate para interpretar o vilão do filme, Atlas, personagem que no jogo é um titã empresarial e fabricante de armas, e a pessoa mais poderosa do universo.

A realização terá a assinatura de Eli Roth, cineasta que, para além de Ramirez, já conta no elenco com um conjunto de estrelas de Hollywood incluindo Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Haley Bennett e Jack Black.

Em comunicado, o realizador elogiou a nova aquisição:

“Que honra incrível ter um ator do calibre, talento e carisma de Edgar atuando ao lado de Cate Blanchett e este notável elenco. Atlas tem que ser uma personalidade verdadeiramente magnética, alguém com carisma e charme, mas com aquele ar de ameaça por trás de tudo. Sou fã de Edgar desde as suas primeiras apresentações e ele continuar a surpreender-me a cada reviravolta dramática. Queremos criar algo selvagem, divertido e muito diferente de tudo o que já viram de Edgar. Estou muito, muito animado em trabalhar com ele.”

No filme, Blanchett interpreta Lilith, a infame fora da lei com uma passado misterioso, que relutantemente regressa ao seu planeta Pandora para encontrar a filha desaparecida de Atlas. Forma então uma aliança inesperada com Roland (Hart), um ex-mercenário de elite desesperado por redenção, Tiny Tina (Greenblatt), uma pré-adolescente especialista em explosivos, Krieg (Munteanu), o protetor musculoso de Tina, Tannis (Curtis), o cientista com um ténue controlo de sanidade, e Claptrap (Black), um sarcástico e esperto robô. Estes heróis improváveis vão ter lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável.

Craig Mazin, vencedor de um Emmy pelo seu trabalho na série “Chernobyl”, escreveu a adaptação do live-action baseado no jogo da Gearbox e 2K, uma das franquias de videojogos mais vendidas de todos os tempos. Já em rodagem, o filme está a ser produzido por Avi e Ari Arad, através da produtora Arad Productions.

Artigos relacionados