Edgar Wright vai dirigir a adaptação ao cinema do livro “A Corrente”

Edgar Wright vai dirigir a adaptação do livro e A Corrente

A Corrente” (The Chain), romance de Adrian McKinty, descrito como um thriller psicológico, terá a sua adaptação ao grande ecrã. Segundo o Deadline, Edgar Wright (Baby Driver – Alta Velocidade) será o responsável pela realização, baseado num guião escrito por Jane Goldman (Kingsman: O Círculo Dourado).

A arrepiante e intensa história do livro começa quando Kylie, a filha de 11 anos de Rachel é raptada por outra mulher, que lhe exige o pagamento de um resgate… e raptar outra criança. A mulher diz-lhe que é mãe de um rapazinho que foi também raptado e que, se Rachel não fizer exatamente o que ela lhe diz, o menino morrerá e Kylie também. Rachel faz agora parte da Corrente, um esquema aterrorizador que transforma os pais das vítimas em criminosos – e que, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

Rachel vai ultrapassar limites até aí inimagináveis e terá de fazer escolhas morais impossíveis e praticar coisas terríveis, pois a Corrente é implacável e totalmente anónima. As suas regras são simples: entregar o dinheiro exigido, encontrar uma vítima e, a seguir, cometer um ato abominável que nunca passaria pela mente de uma pessoa comum. Rachel é inteligente, determinada e uma sobrevivente. Será ela a pessoa capaz de quebrar a Corrente?

A adaptação esteve para ser desenvolvida na Paramount Pictures mesmo antes da publicação da obra, em julho do ano passado, mas o acordo entre a editora e o estúdio não chegou a concretizar-se. Agora a adaptação passou para as mãos da Universal Pictures que adquiriu os direitos por valores consideráveis.

Artigos relacionados