“El-Alamein”: David Ayer em negociações para dirigir filme sobre as batalhas no norte de África

David Ayer pode dirigir o filme El-Alamein

O Deadline acaba de anunciar que David Ayer está em negociações para dirigir “El-Alamein”, um filme que irá contar a verdadeira história de uma série de batalhas épicas e sangrentas no deserto e que colocaram Erwin Rommel, marechal de campo alemão contra o Oitavo Exército da Grã-Bretanha no norte da África, liderado por James Montgomery.

Depois que as forças britânicas derrotaram as forças italianas no norte da África, a Alemanha convocou o general Erwin Rommel para seguir para o leste, ao longo da costa norte-africana, para tomar o Canal de Suez. As forças britânicas foram derrotadas e chegaram a uma posição em El-Alamein. Lá, as forças britânicas mantiveram os alemães encurralados e incapazes de invadir o Egito.

Após várias batalhas sangrentas e apoio das forças australianas e neozelandesas, os aliados acabaram por vencer. Rommel informou Hitler que a causa estava perdida. Apesar de não receber permissão para recuar, começou a retirar as tropas, deixando os italianos sozinhos para serem trucidados pelas forças aliadas.

James Coyne escreveu o rascunho mais recente do guião, escrito originalmente por David Self. O projeto da Lionsgate será produzido por Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian, da Di Bonaventura Pictures. O plano é começar a produção no início de 2020.

Anteriormente, Ayer dirigiu o filme da Segunda Guerra Mundial , “Fúria“, com Brad Pitt. Depois de “Esquadrão Suicida“, dirigiu para a Netflix o thriller “Bright”, estando também confirmado para realizar a sequela.

Artigos relacionados