“El Buen Patrón” é o candidato de Espanha ao Óscar de Melhor Filme Internacional

El Buen Patrón candidato ao Oscar de Melhor Filme Internacional

A comédia “El Buen Patrón“, do realizador Fernando León de Aranoa, foi o filme escolhido pela Academia Espanhola de Cinema como candidato a uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional da 94ª edição dos Óscares que se realiza a 27 de março de 2022.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelos atores Irene Escolar e Ricardo Gómez, junto com Mariano Barroso, presidente da Academia. O representante espanhol foi escolhido de um trio de pré-selecionados que incluía “Mães Paralelas“, de Pedro Almodóvar, e “Mediterráneo”, de Marcel Barrena.

“El Buen Patrón” conta a história de Blanco, interpretado por Javier Barden (Duna), o carismático dono da Básculas Blanco, uma empresa que fabrica balanças industriais numa cidade do interior de Espanha, enquanto espera a visita iminente de uma comissão que decidirá o vencedor do prémio de excelência empresarial instituído pelo governo regional.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

“El Buen Patrón”

No entanto, tudo parece conspirar contra ele. Trabalhando contra o relógio, Blanco tenta resolver os problemas dos seus funcionários, cruzando todos os limites imagináveis, dando origem a uma série de acontecimentos inesperados e explosivos com consequências imprevisíveis.

Com um humor próprio e uma sátira refinada, “El Buen Patrón” foi exibido em estreia mundial na seleção oficial do Festival de San Sebastián. A estreia nos cinemas espanhóis esta marcada para o dia 15 de outubro. Ainda não há qualquer previsão para as salas nacionais.

Artigos relacionados