Ele não o vai deixar partir em paz. Trailer legendado de “The Vigil – O Despertar do Mal”

A Pris Audiovisuais divulgou o trailer legendado do thriller de terror sobrenatural “The Vigil – O Despertar do Mal“, o filme de estreia de Keith Thomas como argumentista e realizador. Dave Davis, Menashe Lustig e Malky Goldman assumem os principais papéis.

Com a chancela da produtora Blumhouse, o filme mergulha na cultura judaica ortodoxa e desenrola-se ao longo de uma longa e escura noite num bairro de Brooklyn, para contar a história de Yakov (Davis), um jovem emocionalmente perturbado, que deixou a sua origem judaica ortodoxa e está desempregado, em terapia e sob medicação. Depois de perder a fé e sem intenções de regressar à comunidade religiosa insular de onde fugiu, Yakov é aliciado por Reb Shulem (Lustig), um rabino e confidente, que lhe oferece dinheiro para ser o shomer (vigia de um cadáver de um membro da comunidade) de Litvak, um sobrevivente do Holocausto recentemente falecido.

A lidar com um trauma que abalou a sua fé judaica e desesperado por dinheiro, Yakov, relutantemente aceita o trabalho, mas a vigilia de cinco horas não vai ser dinheiro fácil. Enquanto que a esposa de Litvak vagueia pela casa declarando ameaçadoramente que as coisas não são o que parecem, começa a perceber que pode haver algo malévolo na casa. Yakov começa a ver figuras sombrias e descobre uma figura demoníaca à espreita na casa, esperando para se alimentar de tristeza e trauma.

Com um cenário incomum e evocativo, iluminação sombria, efeitos visuais, repleto de sustos de cortar a respiração e uma pontuação sinistra e assustadora, o filme cria uma experiência de terror agitada, atmosférica e persistente, questionando o real e o imaginário, a dor e a culpa, os demónios internos e a bagagem do passado.

“The Vigil – O Despertar do Mal” estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 21 de julho.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados