Elizabeth Banks em negociações para realizar a adaptação de ‘Red Queen’

Elizabeth Banks_red queen

Segundo o site The Hollywood Reporter, Elizabeth Banks (Um Ritmo Perfeito 2) está em negociações com a Universal Pictures para realizar a adaptação cinematográfica de ‘Red Queen’, o romance de estreia de Victoria Aveyard e o primeiro de uma trilogia.

A adaptação vai ser escrita por Gennifer Hutchison e a sinopse do livro, intitulado em português como ‘A Rainha Vermelha’, diz o seguinte:

“Em Norta, a sociedade não se divide em raça, género ou orientação, mas na cor do seu sangue. O mundo de Mare Barrow, de apenas 17 anos, está dividido por sangue, tanto por vermelho, como de prateado. Mare e a sua família são dos Vermelhos, destinados a servir a elite Prateada, que com suas habilidades sobrenaturais tornam-os algo próximo a deuses. Mare faz o que pode para ajudar a família a sobreviver, mas quando o seu melhor amigo é recrutado para o exército, ela fará tudo para conseguir a sua libertade…
Abalando sua lealdade para o reino e frente ao rei e os seus nobres, ela descobre habilidades superhumanas que ela não sabia possuir.Exceto… que o seu sangue é Vermelho.
Para esconder essa impossibilidade, o rei força-a a fingir ser uma perdida princesa Prateada e junta-a com um dos seus próprios filhos. Enquanto Mare é sugada para o Mundo Prateado, ela arrisca a sua nova posição, para ajudar a Guarda Escarlate — lideres de uma rebelião Vermelha. As suas ações colocam-na numa mortal e violenta dança, colocando príncipe contra príncipe e Mare contra o próprio coração”.

O livro foi lançado em fevereiro deste ano e entrou na lista dos mais vendidos, atingindo o 1º lugar do top do New Iorque Times. O segundo livro será publicado a 9 de fevereiro de 2016.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados