Elizabeth Banks será produtora e protagonista da adaptação de um artigo sobre Prince

Elizabeth Banks vai produzie e protagonizar filme sobre Prince

Elizabeth Banks, a Gail de “Um Ritmo Perfeito”, já tem um novo projeto no horizonte. Segundo o Variety, a atriz será a protagonista de uma longa-metragem baseada no artigo “When Prince Made a Chambermaid His Queen for a Day”, da autoria de Chris Lee, publicado no Daily Beast.

Os direitos foram adquiridos pela Paramount Players, que já escolheu Flora Greeson para reescrever um primeiro rascunho do guião de Josh Stolberg, sobre o caos que ocorreu em 1986, quando a Warner Bros. Pictures organizou um concurso para chamar a atenção para o filme “Under the Cherry Moon”, realizado e protagonizado pelo icónico e criativo músico e compositor Prince (1958–2016).

O estúdio encenou Win A Date With Prince, um concurso da MTV, em que o 10 000º participante ganharia um encontro com o astro do rock. Na verdade, mais do que o encontro, o estúdio prometia a ‘première’ do filme na cidade natal do vencedor, seguido por um concerto liderado por Prince e The Revolution.

Apesar da sua presença pairar no filme, Prince não será interpretado por um ator. A história estará centrada no esforço hercúleo que a organização teve de fazer para levar o ícone do rock para uma pequena cidade de vaqueiros, que iria mudar a vida de duas mulheres muito diferentes – a executiva de Manhattan responsável pelo sucesso do evento e a tímida e desajeitada vencedora do concurso, a jovem Lisa Barber, do Wyoming.

Além do papel principal, Banks também irá produzir o projeto através da sua companhia, a Brownstone Productions. A atriz poderá ser vista nos nossos cinemas a 23 de agosto, data da estreia da comédia de ação “Pela Hora da Morte”.

Artigos relacionados