Em desenvolvimento terceiro filme da franquia “Paddington”

StudioCanal tem em desenvolvimento Paddington 3

Quase quatro anos depois da estreia do segundo filme, a StudioCanal colocou em desenvolvimento um terceiro capítulo centrado no ursinho “Paddington“, personagem central da popular franquia que mistura animação com imagem real.

Segundo a Variety, este terceiro filme não será realizado por Paul King, responsável pela direção dos dois anteriores, já que se encontra a trabalhar no filme “Wonka”, uma história das origens de Willy Wonka, com lançamento previsto para março de 2023. No entanto, o cineasta continua envolvido na produção de “Paddington 3”, e, tal como nos outros, irá colaborar na escrita da nova história.

O primeiro “Paddington“, lançado em 2014, foi a maior abertura de sempre de um filme da StudioCanal no Reino Unido, tendo arrecadado mais de US$ 282 milhões nas bilheteiras mundiais. A sequela, “Paddington 2“, rendeu menos, cerca de US$ 228 milhões, devido à falência da The Weinstein Company, de Harvey Weinstein, que obrigou o estúdio a negociar à última hora com outra distribuidora, a Warner Bros. Pictures.

Ainda não há confirmações, mas é de esperar que Ben Whishaw regresse para voltar a dar voz a Paddington pela terceira vez. Pelos dois filmes, passaram nomes como Hugh Bonneville, Nicole Kidman, Peter Capaldi, Imelda Staunton ou Sally Hawkins.

A personagem foi criada por Michael Bond, que faleceu em 2017, inspirada nas histórias de refugiados que durante a Segunda Guerra Mundial que chegaram a Londres com etiquetas no pescoço. Daí o poster do primeiro filme em que Paddington empunha a famosa etiqueta em que diz “Por favor, cuide deste urso . Obrigado”.

Artigos relacionados