Em desenvolvimento um biopic de Édith Piaf gerado por Inteligência Artificial

Edith” é o título do novo filme biográfico sobre a icónica cantora francesa Édith Piaf (1915-1963), que está a ser desenvolvido numa parceria entre a Warner Music Entertainment, a produtora Serively Happy e as executoras do espólio de Piaf, Catherine Glavas e Christie Laume.

O biopic animado de 90 minutos decorrerá nas cidades de Paris e Nova Iorque e abrangerá a curta vida da artista, das décadas de 1920 a 1960. A voz e a imagem de Édith Piaf serão recriadas através do uso de Inteligência Artificial (IA).

Foto/Divulgação: © Edith Piaf Officiel

Segundo a Variety, a IA foi treinada com centenas de clipes e gravações de arquivo de Piaf, alguns deles com mais de 80 anos, e também apresentará uma série de canções icónicas de Piaf, incluindo “La Vie en Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”.

O filme é baseado numa ideia de Julie Veille, que já escreveu e dirigiu filmes sobre Sting, Stevie Wonder e Diana Ross. Em comunicado, o cineasta disse o filme foi criado para transmitir às gerações mais novas a grandeza de Piaf, que é tão relevante agora quanto era naquela época, recorrendo aos mais recentes avanços em animação e tecnologia com o objetivo de levar a sua história atemporal ao público de todas as idades.

Édith Piaf no filme “French Can Can” (1955) – © Gaumont

A animação, escrita por Veille e Gilles Marliac, pretende oferecer uma visão moderna da vida de Edith Piaf, a sua história, imagens de arquivo, performances no palco e na televisão, imagens pessoais e entrevistas televisivas, para recuperar momentos significativos da vida da lendária artista.

A vida de Piaf foi retratada em vários filmes, sendo o mais famoso “La Vie en Rose”, um sucesso mundial lançado em 2007, com o qual Marion Cotillard ganhou o Óscar de Melhor Atriz pela sua atuação como Piaf.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados