Em desenvolvimento um filme biográfico de Whitney Houston

Em marcha biopic de Whitney Houston

A história de uma das maiores estrelas da música do nosso tempo vai ser contada no grande ecrã. Segundo a Variety, está em desenvolvimento um filme biográfico centrado na vida de Whitney Houston, a icónica cantora norte-americana de R&B, soul, blues e góspel.

Intitulada “I Wanna Dance with Somebody”, a longa-metragem será dirigida por Stella Meghie, cineasta responsável por filmes como “Amor Acima de Tudo” ou “The Photograph”. O guião do projeto tem a assinatura de Anthony McCarten, argumentista que escreveu os filmes biográficos “Dois Papas”, “A Hora Mais Negra“, “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo“, que receberam vários e nomeações aos Óscares.

Além de McCarten, o biopic será produzido por Pat Houston. em nome da Whitney Houston Estate, e o produtor musical Clive Davis, mentor e amigo próximo de Houston, através da Primary Wave Music, parceira da propriedade da cantora, que beneficiará do uso de muitas canções de sucesso da artista.

Os produtores descrevem a sua visão do filme como uma “celebração alegre, emocional e de partir o coração, da vida e da música da maior vocalista pop de R&B de todos os tempos, acompanhando a sua jornada desde a obscuridade ao estrelato musical. Embora seja muito franca com o preço que a fama exigiu, será uma rica e complexa saga de busca pelo casamento perfeito entre a música e os fãs, e ao mesmo tempo, a história comovente de uma simples garota de Jersey que tenta encontrar o caminho de volta para casa.”

Houston é a artista feminina da música mais premiada de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões de discos em todo o mundo. Na sua curta vida, que terminou com a trágica morte em 2012, aos 48 anos, a cantora venceu 6 Grammys, 16 prémios da Billboard Music Awards, 22 American Music Awards e 2 Emmys, entre outros. No grande ecrã teve algum êxito com o drama de ação musical “O Guarda-Costas (1992)”. No início deste ano foi incluída no Rock & Roll Hall of Fame.

Artigos relacionados