Em desenvolvimento um spin-off de Logan centrado na mutante X-23

Logan“, o mais recente trabalho de James Mangold, que marcou o fim de Hugh Jackman como Wolverine, poderá converter-se no princípio de Dafne Keen, a jovem atriz de 12 anos que interpretou Laura, aliás X-23, uma clone modificada do mutante que foi introduzida no filme. Segundo o The Hollywood Reporter, Mangold revelou que está a escrever o guião de um filme derivado focado na mutante.

O sucesso alcançado por “Mulher Maravilha” foi um fator importante para o lançamento no grande ecrã de personagens femininos, também confirmado pelo argumentista e realizador: “O êxito de Patty [Jenkins] com esse filme fortaleceu os estúdios para não temerem de apresentarem protagonistas femininas. Quanto mais a tendência continuar, mais espaço teremos para dizer ‘bem, estamos aqui com uma protagonista feminina. Isto é incrível. E o que vamos fazer com ela?’ É nesse ponto que estamos com o guião de Laura, a sonhar.”

A 20th Century Fox terá agora a decisão final de avançar ou não com a ideia, pois como disse Mangold, “Estamos apenas a trabalhar num guião”, sendo certo que este spin-off encaixaria perfeitamente na expansão do universo mutante que o estúdio tem em desenvolvimento e que nos próximos anos crescerá com os lançamentos em 2018 de “Os Novos Mutantes (12 de abril), “Deadpool 2” (31 de maio) e “X-Men: Dark Phoenix” (1 de novembro) e em 2019, “Gambit” (14 de fevereiro), datas previstas para Portugal.

Segúndo o produtor Hutch Parker, “Há outras facetas desse personagem e outras com grande potencial para serem explorados de algum modo. Pode não estar exatamente na mesma tonalidade e nas mesmas inclinações para o género de Logan, mas creio que a parte que nos foi aberta agora a todos nós neste universo, passa por recorrer a diferentes tradições do género. Existem novos caminhos para serem abertos a novos personagens que vivem nesse universo.”

Artigos relacionados