Em desenvolvimento uma adaptação cinematográfica de “Tico and Friends”

A Nippon Animation e a produtora e distribuidora de conteúdo infantil Cyber ​​Group Studios uniram-se para produzir a longa-metragem de aventura e fantasia “Nanami and the Quest for Atlantis“, um filme de animação baseado na clássica série de TV japonesa “Tico and Friends”.

O filme será um híbrido de animação 3D/2D com a duração de 90 minutos e direcionado para um público com idades entre os 7 e os 14 anos. Dirigido por Hitoshi Takekiyo (After-School Midnighters), a ação vai decorrer na era da corrida ao ouro, por volta de 1850, e explorará a relação entre os seres humanos e a natureza.

A história irá acompanhar a jovem Nanami, de 14 anos, a sua companheira e amiga íntima ao longo da vida, uma orca chamada Tico, e a sua parceira de viagem, Seira, de 17 anos, enquanto viajam pelo oceano em busca de um tesouro escondido, que descobrem ser realmente muito importante para a humanidade. Durante a sua aventura, irão entender a resposta à pergunta que o pai de Nanami, o professor Scott, fez antes de sair de casa:”O que é mais importante do que a riqueza material?”

“Nanami and the Quest for Atlantis” marca o início do que se espera que seja uma colaboração contínua entre os dois parceiros, para o desenvolvimento de várias outras adaptações da série clássica da Nippon Animation e propriedades mais recentes em andamento.

A série “Tico and Friends”, dirigida por Jun Takagi, teve apenas uma primeira temporada composta por 39 episódios, emitidos originalmente no canal japonês Fuji TV em 1994. Posteriormente também foram transmitidos em vários países europeus, mas que se saiba, não chegou à televisão portuguesa.

Artigos relacionados