Em desenvolvimento uma nova versão da comédia “Pequenos Heróis, Grandes Sarilhos”

Remake do filme Pequenos Heróis, Grandes Sarilhos

Lançado nos cinemas em 1997, a comédia de fantasia “Pequenos Heróis, Grandes Sarilhos” (The Borrowers), do realizador Peter Hewitt, terá uma nova versão cinematográfica para a Universal Pictures, um projeto que está a ser desenvolvido pela Working Title com o envolvimento de Patrick Burleigh, argumentista de “Peter Rabbit: Coelho à Solta“.

Segundo o Deadline, Conrad Vernon, realizador especializado em filmes de animação e que conta nos seus créditos com títulos “Madagáscar 3“, “Salsicha Party” ou os dois filmes de “A Família Addams“, está em negociações para assumir a realização do filme e que, a acontecer, será o seu primeiro trabalho em produções de imagem real.

Adaptado do romance infantil de Mary Norton, publicado em 1952, o filme original foi protagonizado por John Goodman e Jim Broadbent. A história acompanha os Borrowers, pequenas criaturas que vivem clandestinamente debaixo do chão e nos espaços entre as paredes das casas dos humanos, num mundo construído com objectos “emprestados”, em que as meias perdidas são transformadas em camas e as canetas se tornam pontes.

Nenhum humano conhece este mundo secreto, mas um dia, o jovem Pete Lander descobre a sua existência e resolve travar conhecimento com Arietty e Peagreen, duas crianças “borrower” que vivem em sua casa com os pais, Pod e Homily. E quando Ocious C. Potter, um banqueiro, resolve expulsar a família Lander e demolir a casa, ameaçando as duas famílias, os Borrowers prometem ajudar Pete. Com a ajuda dos “borrowers” vizinhos, provam que o tamanho não é importante quando se está do lado certo.

Artigos relacionados