Em desenvolvimento uma versão cinematográfica do videojogo “Dance Dance Revolution”

Adaptação ao grande ecrã do videojogo Dance Dance Revolution

Continuam as tentativas para que as adaptações de videojogos consigam um título de grande sucesso no grande ecrã. Agora é a vez de “Dance Dance Revolution” ser transformado num filme, projeto que já está a ser desenvolvido pela Stampede, a recente produtora de Greg Silverman.

De acordo com o portal Variety, o projeto irá explorar um mundo à beira da destruição, onde a única esperança é unir-se através da linguagem universal da dança.

Também conhecido como DDR e Dancing Stage, trata-se de uma franquia de videojogos musicais produzida pela Konami, originalmente lançada em 1998 no Japão. Com o êxito alcançado naquele país e que se expandiu a outros países ao redor do mundo, deu origem a inúmeras versões oficiais para vários géneros de consolas.

A jogabilidade de todos os jogos da franquia é mais ou menos igual. Os jogadores deverão premir um conjunto de setas, originalmente com os pés, numa plataforma de dança ou tapete, seguindo as instruções que aparecem no ecrã, desenvolvendo coreografias para as diferentes músicas disponíveis.

Resident Evil: Capítulo Final“, “Tomb Raider” e “Rampage: Fora de Controlo“, foram os títulos mais recentes que chegaram aos cinemas baseados em franquias de videojogos.

Artigos relacionados