Em marcha um reboot da aventura de fantasia “Liga de Cavalheiros Extraordinários”

A 20th Century Studios está a desenvolver para o Hulu, um reboot do filme “Liga de Cavalheiros Extraordinários” (The League of Extraordinary Gentlemen), lançado nos cinemas em 2003, uma aventura de fantasia de ficção científica, baseada no primeiro volume da novela gráfica homónimo de Alan Moore e Kevin O’Neill.

Situado num mundo alternativo da Era Vitoriana, o filme segue um grupo de famosos personagens da literatura mundial, que se reúnem numa missão secreta para combater um homem que deseja dominar o planeta. O Capitão Nemo, Dorian Gray, Tom Sawyer, Dr. Jekyll e Rodney Skinner/Homem Invisível, são alguns dos personagem que são apresentados no filme.

“Liga de Cavalheiros Extraordinários” foi protagonizado pelo icónico ator escocês Sean Connery (1930–2020), que ficou mundialmente conhecido como o primeiro e mais célebre ator a interpretar James Bond. Foi também o último filme de Connery, que se afastou devido ao seu descontentamento com os rumos que Hollywood e os seus estúdios haviam tomado.

A nova versão vai ser escrita por Justin Haythe (A Agente Vermelha) e espera-se que siga em frente, já que no passado foram feitas várias tentativas de avançar com o reboot, incluindo uma protagonizada por uma mulher, mas nenhuma teve sucesso.

Artigos relacionados