Em marcha uma adaptação live-action do jogo de arcade “Pac-Man”

Pac-Man“, o clássico jogo de arcade, vai servir de inspiração para uma longa-metragem live-action, um projeto que será desenvolvido pela empresa japonesa de videojogos Bandai Namco Entertainment Inc. (anteriormente Namco), responsável pela franquia, em parceria com Wayfarer Studios.

Segundo o Deadline, o projeto deriva de um conceito original de Chuck Williams, que trabalhou na produção de “Sonic – O Filme“, que produzirá a adaptação através da Lightbeam Entertainment, junto com Justin Baldoni, Manu Gargi e Andrew Calof em nome da Wayfarer Studios.

Lançado em 1980, “Pac-Man” tornou-se um dos jogos mais jogados e populares, devido à simplicidade da mecânica do jogo, em que o jogador controla um cabeça amarela com uma boca que se abre e fecha constantemente, enquanto serpenteia por um labirinto cheio de pastilhas. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos quatro fantasmas de cores diferentes, em ritmo progressivo de dificuldade.

Para já não foram fornecidos detalhes da forma como o jogo será adaptado em imagem real, mas apesar de muitos pensarem que se trata de algo bizarro, convém recordar que “Pac-Man” já estimulou a criação de duas série televisivas de animação. A primeira transmitida entre 1982 e 1983, e a segunda, “Pac-Man and the Ghostly Adventures”, que foi para o ar entre 2013 e 2015, ambas com duas temporadas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados