“Ema”: Drama de Pablo Larraín estreia no Cinema Ideal a 11 de junho

Trailer português do filme Ema

Já na terceira fase de desconfinamento, alguns dos cinemas portuguesas anunciaram que vão abrir portas no início de junho, apesar das medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19. Um deles é o Cinema Ideal e um dos titulos já confirmados é “Ema“, um drama do realizador chileno Pablo Larraín.

A estreia acontece a 11 de junho e voltará a ser exibido no dia 16, uma informação partilhada nas redes sociais pela Cinema Bold, que também fez saber que o filme estará disponível nos Videoclubes das TV’s e Plataformas VOD (Filmin, MEO, NOS, NOWO, VODAFONE) a partir do dia 28 de maio.

O filme conta a história dos pais adotivos Ema (Mariana Di Girolamo) e Gastón (Gael García Bernal) que são espíritos livres artísticos, num grupo de dança experimental, cujas vidas são lançadas para o caos quando o filho, Polo (Cristián Suárez), se envolve num acidente muito violento. Com o casamento a desabar por causa da decisão de abandonar o filho, Ema embarca numa odisseia de libertação e autodescoberta, enquanto dança e seduz a caminho de uma ousada nova vida.

Centrado na sinuosa e electrificante arte da dança reggaeton, “Ema” é um retrato de uma jovem em chamas, a história de um temperamento artístico obrigado a lutar contra a pressão da sociedade e a necessidade de se conformar.

Artigos relacionados