Já na terceira fase de desconfinamento, alguns dos cinemas portuguesas anunciaram que vão abrir portas no início de junho, apesar das medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19. Um deles é o Cinema Ideal e um dos titulos já confirmados é “Ema“, um drama do realizador chileno Pablo Larraín.
A estreia acontece a 11 de junho e voltará a ser exibido no dia 16, uma informação partilhada nas redes sociais pela Cinema Bold, que também fez saber que o filme estará disponível nos Videoclubes das TV’s e Plataformas VOD (Filmin, MEO, NOS, NOWO, VODAFONE) a partir do dia 28 de maio.
O filme conta a história dos pais adotivos Ema (Mariana Di Girolamo) e Gastón (Gael García Bernal) que são espíritos livres artísticos, num grupo de dança experimental, cujas vidas são lançadas para o caos quando o filho, Polo (Cristián Suárez), se envolve num acidente muito violento. Com o casamento a desabar por causa da decisão de abandonar o filho, Ema embarca numa odisseia de libertação e autodescoberta, enquanto dança e seduz a caminho de uma ousada nova vida.
Centrado na sinuosa e electrificante arte da dança reggaeton, “Ema” é um retrato de uma jovem em chamas, a história de um temperamento artístico obrigado a lutar contra a pressão da sociedade e a necessidade de se conformar.