“Emancipation”: Ben Foster junta-se a Will Smith no elenco do thriller de Antoine Fuqua

Ben Foster junta-se a Will Smith no elenco do filme Emancipation

Mais de um ano depois de ter sido anunciado como protagonista, Will Smith (King Richard: Para Além do Jogo) ficou agora a saber que irá ter a companhia de Ben Foster (Galveston – Vingança e Redenção) no elenco principal do thriller “Emancipation“, de Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança).

O drama de época, que custou à Apple cerca de US$ 120 milhões, conta a angustiante mas triunfante história verdadeira de Peter (Smith), um homem escravizado que fugiu de uma plantação do Louisiana após uma surra brutal de um dos seus capatazes. Ao viajar para o norte para se juntar ao Exército da União, Peter foi forçado a confiar na sua inteligência, na sua fé inabalável e no seu profundo amor pela sua família enquanto evitava caçadores, os seus ferozes cães de caça e os pântanos traiçoeiros a caminho da liberdade.

Quando Peter mostrou as suas costas durante um exame médico do Exército, foram tiradas fotografias das cicatrizes das chicotadas que recebia na plantação onde trabalhava e que quase o mataram. Uma delas foi publicada em todo o mundo tornando-se efetivamente “viral” em 1863.

A foto tornou-se uma prova incontestável da crueldade e barbárie da escravidão na América e solidificou a causa abolicionista, levando muitos negros livres a alistarem-se no Exército da União para combater os racistas no sul.

Foster interpretará Fassel, um homem que persegue obstinadamente qualquer pessoa escravizada que tenta fugir para a liberdade, incluindo Peter. O elenco conta ainda com Charmaine Bingwa, como Dodienne, a amada esposa de Peter, Gilbert Owuor, no papel de um escravo chamado Gordon, e Mustafa Shakir que interpreta Cailloux, um homem negro livre que serve no Exército da União.

O guião foi escrito por William N. Collage e apresenta uma narrativa diferente das histórias memoráveis sobre escravidão, como o vencedor de Melhor Filme, “12 Anos Escravo”, que também mostrou a brutalidade da escravidão mas de outro ponto de vista, enquanto este é mais um conto de sobrevivência cheio de ação.

A produção começou há duas semanas, mas recentemente, após um teste positivo de Covid-19, as filmagens foram suspensas temporáriamente, devendo retomar muito em breve. Se não houver mais atrasos, “Emancipation” provavelmente estreará na Apple TV+ no próximo ano.

Artigos relacionados