“Emancipation”: Will Smith será o protagonista do novo thriller de Antoine Fuqua

Will Smith e Antoine Fuqua no thriller Emancipation

Emancipation” é o título do novo thriller de ação que será apresentado aos compradores no final deste mês no Mercado do Filme em Cannes, desta vez numa edição online. Segundo o Deadline, este novo projeto vai reunir Will Smith (Bad Boys Para Sempre) com o realizador Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança).

De acordo com a publicação, o argumento escrito por Willam N. Collage vai contar a terrível fuga de Peter (Smith), um escravo fugitivo forçado a enganar caçadores furtivos pelos pântanos implacáveis da Louisiana, numa tortuosa viagem rumo ao norte, onde acaba por se juntar ao Exército da União.

O thriller é baseado numa história verdadeira, retratada numa fotografia das costas de Peter, tirada durante um exame médico do Exército, que mostra as cicatrizes das chicotadas que recebia na plantação onde trabalhava e que quase o mataram.

A publicação da foto, conhecida como “o flagelo”, tornou-se uma prova incontestável da crueldade e barbárie da escravidão na América, que fez países como a França recusarem a comprar algodão do sul da América, solidificando a causa dos abolicionistas e que levou muitos negros livres a juntarem-se ao Exército da União.

Para Fuqua, “Emancipation” é uma interpretação diferente das histórias memoráveis sobre a escravidão, como o vencedor de Melhor Filme, “12 Anos Escravo”, que também mostrou a brutalidade da escravidão mas de outro ponto de vista.

A intenção é começar a produção no início de 2021, para dar tempo a que Smith acabe as filmagens de “King Richard” e Fuqua complete o processo de pós-produção de “Infinite”, produções que foram interrompidas devido à pandemia de coronavírus.

Artigos relacionados