Emilia Clarke interpretará a esposa de Oscar Wilde no filme biográfico “An Ideal Wife”

A atriz britânica Emilia Clarke (Acima de Qualquer Suspeita), conhecida como a Daenerys Targaryen da série “A Guerra dos Tronos” foi anunciada para o elenco do filme biográfico “An Ideal Wife“, no qual interpretará a escritora irlandesa Constance Lloyd, que foi casada com o também escritor e dramaturgo Oscar Wilde.

Segundo a Variety, o filme será realizado por Sophie Hyde, cineasta australiana que dirigiu o recente “Boa Sorte, Leo Grande“, com Emma Thompson e Daryl McCormack. Os detalhes sobre o enredo do seu novo trabalho ainda são desconhecidos.

De acordo com a publicação, “An Ideal Wife” irá contar uma boa parte da história de Lloyd que, para além de autora, foi também uma ativista feminista, tendo participado no movimento de reforma do vestuário, fazendo campanha para permitir que as mulheres se vestissem com roupas confortáveis ​​em vez dos sufocantes vestidos vitorianos da época.

Lloyd casou-se com Wilde em 1884 e o casal teve dois filhos, Cyril e Vyvyan, mas depois do nascimento do segundo, a relação entre os dois tornou-se distante. No entanto, quando Wilde, que mantinha uma relação amorosa com o Lord Alfred Douglas, foi condenado a uma pena de dois anos de prisão por homossexualidade, que ainda era ilegal na época, Lloyd mudou-se para a Suíça com os seus filhos e distanciou-os do escritor.

O projeto, que para já só conta com Emilia Clarke no elenco, será apresentado pela Embankment Films a eventuais compradores no American Film Market, um evento que começa nesta terça-feira, 1 de novembro, em Santa Monica, na Califórnia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados