“Emma”: Anya Taylor-Joy será a protagonista da nova adaptação do livro de Jane Austen

Anya Taylor-Joy será a protagonista de Emma

Anya Taylor-Joy, que foi vista este ano nos nossos cinemas com o thriller de terror “O Segredo de Marrowbone“, está pronta para um novo projeto. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz foi confirmada como protagonista de “Emma”, uma nova adaptação do romance homónimo de Jane Austen.

A história do livro publicado em 1815 gira em torno de Emma Woodhouse (Taylor-Joy), uma jovem rica, inteligente, bela e privilegiada mulher inglesa, que não pretensões de casar-se tão cedo, para ficar sempre perto do pai, um hipocondríaco. No entanto, isso não a impede de exercer indiscriminadamente a sua função de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considera apropriados entre os seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com a sua imaginação e teimosia.

A nova versão será dirigida pela estreante Autumn de Wilde, mais conhecida por trabalhar em videoclipes e curtas-metragens. O guião ficou a cargo da escritora Eleanor Catton.

“Emma” ´foi adaptado pela primeira vez ao grande ecrã em 1996, por Douglas McGrath, que contou com Gwyneth Paltrow no papel principal. No mesmo ano, Kate Beckinsale interpretou Emma num fime para TV.

No próximo ano, Taylor-Joy já tem dois filmes previstos para estrearem no cinemas portugueses: “Glass“, para 17 de janeiro e “Os Novos Mutantes”, para 1 de agosto.

Artigos relacionados