Emma Corrin em negociações para protagonizar a adaptação de “O Amante de Lady Chatterley”

Emma Corrin pode protagonizaro filme O Amante de Lady Chatterley

Emma Corrin (Mulheres ao Poder), que numa semana venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards pela sua interpretação como Princesa Diana na série “The Crown”, da Netflix, pode estar muito perto de desempenhar outra personagem da alta sociedade. A atriz em ascensão está em negociações para protagonizar “Lady Chatterley’s Lover“, um projeto da 3000 Pictures, que será dirigido por Laure de Clermont-Tonnerre (The Mustang).

David Magee, argumentista de filmes como “A Vida de Pi” ou “O Regresso de Mary Poppins“, é o autor do guião, baseado no clássico romance de D. H. Lawrence que chegou às livrarias portuguesas com o título “O Amante de Lady Chatterley“, a mais controversa obra do autor, que conta a relação entre Constance Chatterley e Mellors, o guarda de caça do seu marido inválido.

Com uma história bem à frente do seu tempo, no livro seguimos a vida de Constance, uma mulher nascida para uma vida de riqueza e privilégios, que logo se encontra casada com um homem por quem eventualmente se apaixona, Clifford Chatterley, um homem da classe alta, que pouco tempo depois regressa da guerra paraplégico, tornando-se cada vez mais dependente da esposa, um rotina que se tornou monótona e desinteressante, levando Lady Chatterley a encontrar refúgio em Mellors, com quem se envolveu num tórrido romance. Quebrando todas as tradições da época busca a felicidade com o homem que ama.

O livro causou um escândalo e foi proibido na altura, devido a cenas que descrevem relações sexuais de forma explícita. Impresso confidencialmente em Florença em 1928, o livro só foi publicado no Reino Unido em 1960, mas depois de Lawrence ter feito alterações significativas no manuscrito original a fim de torná-lo mais aceitável aos leitores, tendo sido publicado em três versões diferentes.

Além deste projeto, se chegar a acordo, Corrin começará brevemente a filmar o drama “My Policeman”, filme de Michael Grandage, no qual irá contracenar com Harry Styles e Rupert Everett.

Artigos relacionados