Emma Stone e Yorgos Lanthimos voltam a reunir-se na adaptação de “Poor Things”

Emma Stone e Yorgos Lanthimos voltam a reunir-se na adaptação de "Poor Things"

Depois de “A Favorita” (2018), Emma Stone voltará a trabalhar com o realizador grego Yorgos Lanthimos na adaptação cinematográfica de “Poor Things“, um romance de fantasia do escritor escocês Alasdair Gray, com uma história bastante excêntrica e ao estilo do clássico Frankenstein de Mary Shelley, mas numa versão feminina.

Stone vai interpretar a protagonista, Bella Baxter, descrita como “uma mulher volátil, supersexual e emancipada, uma Frankenstein feminina”. Depois de cometer suicídio por afogamento para escapar de um marido abusivo, o cérebro de Bella é substituído pelo do seu filho ainda não nascido.

Este projeto da Searchlight Pictures vai contar com um guião escrito por Tony McNamara, argumentista que confirmou a notícia e revelou que este será o próximo trabalho de Lanthimos, cineasta que durante os últimos meses foi apontado à realização de vários outros projetos.

A produção de “Poor Things” está prevista para arrancar no próximo outono com a intenção de ser lançado nos cinemas ou numa plataforma de streaming em 2022.

Artigos relacionados