Empresa da Ridley Scott produzirá o thriller politico “Neither Confirm Nor Deny”

A empresa de produção de Ridley Scott, a Scott Free Films, irá unir-se à New Sparta Films para produzirem “Neither Confirm Nor Deny”, um thriller político que segue a verdadeira história da CIA para recuperar o submarino nuclear soviético K-129, que se afundou no Pacífico Norte, no auge Da Guerra Fria.

O filme será baseado no romance de David H. Sharp, “The CIA’s Greatest Covert Operation: Inside the Daring Mission to Recover a Nuclear-armed Soviet Sub”, publicado em 2012. As duas produtoras também compraram os direitos da vida de Sharp, que naquela época era o diretor de recuperação da CIA, bem como, os de Waler Lloyd, da Divisão de Operações Comerciais da CIA e Curtis Crooke, presidente do Global Marine Development.

Estes três homens foram fundamentais para o sucesso da missão, que ocorreu em março de 1968, à medida que os americanos e os soviéticos corriam para recuperar o submarino e os seus conteúdos nucleares. Com o código “Azorian”, a CIA começou uma operação que durou seis anos, utilizando recursos de mineração oceânica liderada pelo bilionário Howard Hughes.

A Guerra Fria e as relações entre os EUA e a Rússia, voltarão brevemente e mais uma vez ao grande ecrã.

Artigos relacionados