‘Empress’ de Mark Millar vai ser adaptada ao cinema

mark-millar-empress

Poucos dias depois de ter vendido os direitos de adaptação cinematográfica de “Supercrooks” e “American Jesus” à Waypoint Entertainment, eis que chega agora a notícia, via The Hollywood Reporter, de que, Mark Millar fechou negócio com os produtores Joe Roth e Jeff Kirschenbaum, para levar ao grande ecrã, o seu mais recente livro de banda desenhada, ilustrado por Stuart Immonen, intitulado ‘Empress’.

O guião vai ser escrito por F. Scott Frazier, responsável pelo argumento de ‘XXX: The Return of Xander Cage’, filme que também vai ser produzido pela dupla Roth e Kirschenbaum.

“Ninguém cria universos que se traduzem em grandes ideias, melhor do que Millar. Com Empress voltou a levantar a fasquia. Uma parte Star Wars, uma parte Guardiões da Galáxia e uma parte totalmente nova que apenas o cérebro surpreendente de Millar poderia gerar”, disse Kirschenbaum.

A história de Empress acompanha a mulher de um ditador galático que decide abandonar o marido e partir com os três filhos: Aine, Adam e Puck, para o seu planeta natal. Apesar de também levar consigo o guarda-costas, ela sabe que terá no seu encalço o marido e o seu respectivo exército.

Millar é um criador de adaptações de sucesso, como é o caso de Kick Ass, Procurado e Kingsman. Em 2017, chegará aos cinemas ‘Kingsman: The Golden Circle’, baseado numa das suas obras.

Artigos relacionados