Encontra o ouro digital e troca por ouro real. O desafio virtual do Discovery e da NOS

Passatempo Corrida ao Ouro da Discovery e Nos

A partir de dia 21 de junho, o Discovery Channel Portugal e a NOS vão dar a possibilidade aos portugueses de demonstrar que têm o que é preciso para serem grandes mineiros, como os do programa “A Febre do Ouro”, sem precisarem de sair de casa, com o lançamento de um desafio virtual com prémios reais, onde estarão em jogo prémios com valor superior a 10 mil euros.

Para participar no “Discovery Gold Rush: Corrida ao Ouro” tem de aceder ao site corridaaoourodiscovery e efetuar o registo até ao dia 5 de julho. Após a inscrição está apto a começar a procurar os QRCodes que estão escondidos nas stories das páginas de Facebook do Discovery, no site da NOS, em display ads e nos episódios do programa “A Febre do Ouro”.

Cada um destes QRCodes terá um valor diferente e poderá ser utilizado apenas 10 vezes, fazendo deste passatempo uma corrida digital ao ouro! O primeiro “mineiro” a atingir os 31,1 gramas, ou 1 onça (a medida utilizada no programa ‘A Febre do Ouro’), poderá trocar o seu “ouro virtual” por ouro verdadeiro. Os participantes poderão ainda arriscar e guardar o que encontraram para trocar por uma barra de 100 gramas, e uma outra de 50 gramas, que corresponde ao primeiro e segundo lugar, no valor de 5.300€ e 3.600€, respetivamente.

“Esta campanha pretende surpreender os nossos telespectadores e premiá-los através de uma corrida digital replicando as aventuras vividas na série ‘A Febre do Ouro’. O formato do desafio reflete a nova realidade digital que se vive em todo o mundo”, afirma o Diretor Geral da Discovery Ibéria, António Ruiz.

COMO JOGAR

Diariamente, a partir de 21 de junho, será lançado um QRCode, num site aleatório, disponível apenas durante duas horas. O objetivo é encontrá-lo o mais depressa possível, já que a rapidez é o critério de desempate em todo o jogo. Também vai poder encontrar QR Codes na emissão e Facebook do Discovery Channel, onde serão lançadas pistas relativas à localização destes QR Codes, e no site da NOS.

Quando encontrar algum QRCode, aceda ao site para acumular gramas de “ouro digital”: no smartphone, através da leitura de um QR Code e no desktop, através da inserção manual de um código que vai encontrar junto ao QR Code.

PRÉMIOS

O primeiro a acumular ou ultrapassar 31.1 gramas de ouro, ou uma onça-troy, vai poder trocá-las por ouro real, ou continuar em jogo e arriscar ser o primeiro a chegar ao nível do 2º Prémio: 62.2 gramas (duas onças-troy), ou… tentar chegar ao fim do jogo e ter o maior valor acumulado de gramas: aí, será o vencedor do Grande Prémio, três onças-troy de ouro.

Importante ter sempre presente que, no momento em que existir uma redenção de prémio, o jogador dá por terminada a sua Corrida ao Ouro, não podendo conquistar mais nenhum prémio.

No final desta corrida digital, os vencedores serão aqueles que conseguirem conjugar melhor a astúcia e a capacidade estratégica com rapidez e atenção para chegar primeiro ao ouro.

Artigos relacionados