“Encontro Silencioso”: Filme sobre a “Praxe do Meco” disponível no Videoclube Zero em Comportamento

Encontro Silencioso no Videoclube Zero em Comportamento

No mês em que recomeçam as aulas do Ensino Superior e com elas as tradicionais praxes académicas, o Videoclube Zero em Comportamento disponibilizou esta sexta-feira, 15 de outubro, o filme “Encontro Silencioso“, a primeira longa-metragem de Miguel Clara Vasconcelos.

Depois de uma longa carreira de curtas e médias metragens, Clara Vasconcelos retrata o universo dos rituais iniciáticos associados às praxes académicas, inspirado na tragédia da praxe do Meco quando, a 15 de Dezembro de 2013, seis estudantes se afogaram no mar.

O filme acompanha um grupo de estudantes universitários de Lisboa que organiza um encontro secreto no interior do país. Na ânsia de obter um estatuto superior e aceder ao verdadeiro conhecimento, aceitam submeter-se cegamente aos estranhos rituais inventados pelo seu líder, o obscuro Dux. O que daí resulta é uma verdadeira visita ao inferno…

Ágata Pinho, Alexander David, Isabel Costa, Filipe Abreu e Nuno Fonseca integram o elenco principal de “Encontro Silencioso”, filme que foi exibido pela primeira vez no festival IndieLisboa 2017 e onde recebeu o prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa.

Para assistir ao filme aceda através deste link do Videoclube Zero em Comportamento. O visionamento de qualquer conteúdo custa 3€, durante 72 horas, além de existirem opções de subscrição anual ou semestral.

Artigos relacionados