O Discovery Channel Portugal convida o telespetador a enfrentar o fogo através da sua televisão com a estreia da primeira temporada de “Bombeiros da Califórnia“, marcada para esta quarta-feira, 4 de agosto, às 22:55h.
Neste programa, o Discovery vai mostrar tudo o que se passou em 2020 na catastrófica temporada de incêndios na Califórnia, com mais de 4,1 milhões de hectares ardidos, 9.400 casas e estruturas destruídas e 33 vidas perdidas, em que homens e mulheres de Cal Fire sacrificaram as suas vidas para proteger os outros.
Segundo o canal, cabe ao Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire) dedicar-se à prevenção de incêndios e à proteção das terras selvagens privadas e públicas da Califórnia e foi a principal agência a combater os incêndios florestais históricos que aconteceram em toda a Califórnia no ano passado – os piores da história do estado.
Várias equipas de filmagem foram integradas com os bombeiros na linha da frente da Cal Fire em todo o estado – de Shasta, no Norte, a San Diego, no Sul durante três meses, utilizando tecnologia de ponta, incluindo câmaras de capacete resistentes ao fogo para levar aos espectadores uma perspetiva impressionante sobre as chamas.
Para levar as melhores imagens e a melhor versão dos factos, a equipa que acompanhou estes Bombeiros da Califórnia seguiu um treino de “bandeira vermelha” e foi munida com um equipamento especial de proteção para acompanhar os bombeiros nas linhas de fogo.
Este novo programa dá aos espectadores uma visão em primeira mão de alguns dos incêndios mais destrutivos da Califórnia, incluindo o Apple Fire perto do bairro de Cherry Valley no sul da Califórnia, o Creek Fire na Floresta Nacional da Serra e o El Dorado Fire perto do condado de San Bernardino.
Esta nova série vai mostrar os homens e mulheres que lutam nas linhas da frente e que são os verdadeiros heróis.