“Enola Holmes”: Filme sobre a irmã de Sherlock Holmes estreia amanhã na Netflix

Netflix Portugal estreia o filme Enola Holmes

Enola Holmes” esteve para ser lançado nos cinemas, mas devido à pandemia, a Warner Bros. Pictures decidiu vender os direitos de distribuição à Netflix, que agendou a estreia na sua plataforma de streaming para esta quarta-feira, 23 de setembro.

O filme é uma adaptação da série de romances de Nancy Springer sobre a irmã de Sherlock Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle en 1887. Realizado por Harry Bradbeer, o filme é protagonizado por Millie Bobby Brown, e acompanhado por Henry Cavill, no papel de Sherlock, Sam Claflin como o irmão Mycroft, e Helena Bonham Carter como Mrs. Holmes.

A história passa-se em Inglaterra, em 1884, enquanto o mundo está à beira da mudança. Na manhã do seu 16.º aniversário, Enola Holmes acorda e descobre que a sua mãe desapareceu, deixando para trás um estranho conjunto de presentes, mas nenhuma pista aparente que indicasse para onde foi nem as razões para partir.

Após uma infância livre de preocupações, Enola vê-se de repente ao cuidado dos seus irmãos Sherlock e Mycroft, ambos decididos a enviá-la para um colégio interno “digno de jovens senhoras”. Recusando-se a cumprir os desejos destes, Enola foge para procurar a mãe em Londres. Mas quando a sua viagem a envolve num mistério sobre um jovem Lorde em fuga, Enola torna-se uma superdetetive por mérito próprio, ludibriando o seu famoso irmão enquanto investiga uma conspiração que ameaça alterar o rumo da história.

 

 

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *