O canal Fox Portugal estreia esta segunda-feira, a segunda temporada da série “Prodigal Son“, um drama criminal criado por Chris Fedak e Sam Sklaver. Os episódios são emitidos todas as segundas-feiras, sempre com início às 23:05h, a partir de 24 de outubro.
A série centra-se em Malcolm Bright (Tom Payne), um psicólogo criminal que tem um dom: ele sabe como é que os assassinos pensam e como é que as suas mentes funcionam. Porquê? Porquê? Nos anos 90, o pai era um dos piores, um serial killer famoso chamado “O Cirurgião”.
Por isso, faz sentido que Bright seja o melhor psicólogo criminal da zona, já que o homicídio é como que um negócio de família. Usará o seu génio distorcido para ajudar o Departamento de Polícia de Nova Iorque a resolver crimes e parar assassinos, tudo enquanto lida com uma mãe manipuladora, uma irmã tão normal que até irrita, um pai homicida que ainda tenta aproximar-se do seu filho pródigo e as suas neuroses em constante evolução.
No episódio de estreia, “It’s All In The Execution”, a vida pessoal de Bright está um caos na sequência das atitudes da irmã, que deixaram todos em estado de choque. Com isso tem de tomar conta dela e proteger a mãe de um segredo que poderá voltar a separar a família. Enquanto isso, Malcolm tem de encontrar um assassino.