Entre a Grande Praga e a caça às bruxas. Neil Marshall já está a filmar “The Reckoning”

Neil Marshall já esta a filmar The Reckoning

Depois de ter dirigido o recente reboot de “Hellboy“, Neil Marshall já está envolvido num novo projeto. Segundo o Deadline, o cineasta já se encontra a filmar “The Reckoning”, um thriller de terror tendo como pano de fundo a Grande Praga de Londres e a subsequente caça às bruxas contra as mulheres.

O elenco é encabeçado por Charlotte Kirk (Ocean’s 8), ao lado de Joe Anderson, Steven Waddington e Sean Pertwee. O guião foi escrito por Marshall, Kirk e Edward Evers-Swindell.

A trama do filme acompanha Grace Haverstock (Kirk), uma mulher que luta com a trágica morte do seu marido Joseph (Anderson) numa sociedade completamente consumida pelo medo e pela morte. Como rejeita os avanços do seu senhorio Squire Pendleton (Waddington), é falsamente acusada de ser uma bruxa e presa por um crime que não cometeu.

Grace vai ter de suportar a perseguição física nas mãos do mais cruel caçador de bruxas da Inglaterra, o juiz Moorcroft (Pertwee), e encarar os seus próprios demónios internos, enquanto o próprio diabo começa a trabalhar a sua mente.

“The Reckoning é mais do que apenas um filme para mim. É uma história, baseada em factos reais, que precisa de ser contada, mas acima de tudo é uma chance para voltar às minhas raízes de terror e, assim como fiz com Dog Soldiers (Lobos Assassinos) e The Descent (A Descida)”, disse Marshall.

A Highland Film Group está a lidar com as vendas dos direitos mundiais de “The Reckoning”, filme que ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados