“Entre a Morte”: Drama de Hilal Baydarov estreia esta semana em Portugal

Estreia e trailer do filme Entre a Morte

Estreado mundialmente no Festival de Veneza 2020, e tendo sido nomeado para o Leão de Ouro de Melhor Filme, o mais recente trabalho do cineasta azerbaijanês Hilal Baydarov, o drama “Entre a Morte” (Sepelenmis Ölümler Arasinda), conhecido internacionalmente por “In Between Dying”, vai fazer esta semana a sua estreia no circuito comercial português.

O filme conta a história de amor de Davud (Orkhan Iskandarli), um jovem que tenta encontrar a sua família “verdadeira”, aquela que ele tem a certeza de que lhe trará amor e, portanto, sentido para a sua vida. Ao longo de um dia estranho, perseguido por homens com quem se cruzou, a busca de Davud leva-o a encontros com uma série de mortes inesperadas e a uma série de mulheres que lutam para se libertar da subjugação.

À medida que ele viaja, cada morte e cada libertação faz com que memórias invisíveis e narrativas autoconstruídas surjam à superfície de sua consciência. Davud é impelido a uma jornada de autodescoberta que o leva finalmente de volta ao lugar onde sempre viveu e ao amor que sempre esteve lá. Mas é tarde de mais.

Com distribuição da Legendmain Filmes, “Entre a Morte” estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 27 de maio. Atualização: Depois da publicação da notícia, a data de estreia foi alterada para 10 de junho.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *