“Entrevista com o Vampiro”: AMC avança com uma série baseada no romance de Anne Rice

AMC vai produzir série de Entrevista com o Vampiro

A AMC está oficialmente a avançar com a produção de uma série televisiva baseada no livro best-seller “Entrevista com o Vampiro” (Interview with the Vampire), um romance de terror gótico da escritora norte-americana Anne Rice, publicado em 1976.

A notícia surge depois de há pouco mais de um ano a AMC ter adquirido os direitos da série de livros da autora, “The Vampire Chronicles” e “The Lives of the Mayfair Witches”, um acordo de aquisição que envolveu 18 títulos das duas séries e que juntas venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, com o objetivo de desenvolver produções para televisão e streaming.

“Entrevista com o Vampiro”, a primeira série a receber luz verde, terá oito episódios e está prevista estrear em 2022 no AMC e no AMC Plus. O guião será escrito por Rolin Jones, que exercerá como showrunner, e ainda como produtor executivo ao lado de Mark Johnson, Anne Rice e Christopher Rice.

O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante. Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material .Acredito fortemente que com a AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espetador que está agora a descobrir o seu trabalho”, disse Mark Johnson, que será o responsável pelo desenvolvimento da coleção completa da escritora.

A história de “Entrevista com o Vampiro” já foi contada no grande ecrã, num filme do realizador Neil Jordan, que chegou aos cinemas em 1994, e que foi protagonizado por Brad Pitt, Tom Cruise, Christian Slater, Kirsten Dunst e Antonio Banderas.

O filme acompanha Louis (Pitt), um vampiro do século XVIII que concede uma entrevista a Malloy (Slater), um jovem jornalista do nosso tempo, em que conta como foi mordido pelo lendário vampiro Lestat (Cruise) e todo o caminho que percorreu até se transformar numa criatura das trevas.

Se não conhece o filme, pode assistir ao trailer oficial:

Artigos relacionados