Eric Cantona vai protagonizar o telefilme francês “Le Colosse Aux Pieds d’Argile”

Eric Cantona vai protagonizar o telefilme Le Colosse Aux Pieds d_Argile

Depois de ter passado pelos relvados de todo o mundo, a estrela do futebol francês Eric Cantona deu continuidade à sua carreira como ator. Já com vários créditos em produções televisivas e cinematográficas, Cantona foi agora anunciado como protagonista de “Le Colosse Aux Pieds d’Argile“, um telefilme dramático sobre assédio sexual e abusos no desporto.

As filmagens vão começar brevemente no sudoeste da França soba direção da realizadora francesa Stéphanie Murat, que trabalhará a partir de um guião escrito por Aude Marcle, vagamente inspirado na história real de Sébastien Boueilh, autor do livro com o mesmo título, com a contribuição de Thierry Vildary.

Cantona interpretará o ex-jogador de rugby bem-sucedido Sébastien, que entre os 12 e 16 anos, foi violado. O seu entusiasmo pela vida é apenas uma cortina de fumo destinada a proteger o equilíbrio da sua família. Durante quatro anos, sofreu e chorou em silêncio porque o seu predador não é outro senão um parente muito próximo dos seus pais e amado por todos. Dividido pela dor e pelos demónios que o estavam a destruir com o seu silêncio, Sébastien, trinta anos depois, entre o desejo de vingança e o desejo de que ninguém tenha que passar pelo que ele passou, decide finalmente agir.

Eric Cantona na série “Recursos Desumanos”

Cantona terá ao seu lado no elenco principal Aure Atika, Alix Poisson, Françoise Fabian, Eric Caravaca, Claire Nadeau, Lyes Salem e André Marcon. As mais recentes interpretações de Cantona foram na série “Le Voyageur” e na minissérie “Recursos Desumanos” que está disponível na Netflix Portugal. Entre os seus créditos no grande ecrã, encontram-se títulos como “À Procura de Eric” (2009), de Ken Loach, e “A Salvação” (2014), de Kristian Levring.

O telefilme foi encomendado pela rede privada de TV francesa TF1, que também está coproduzindo com a Make It Happen Studio, de Sydney Gallonde, e pela Tetra Media Studio .

Artigos relacionados