A minissérie dramática “Eric“, com protagonismo de Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), vai ser lançada na Netflix no dia 30 de maio. A série foi criada por Abi Morgan, argumentista do filme “As Sufragistas” (2015) e da série “Tribunal de Família”.
A minissérie de seis episódios, que conta também no elenco com Gaby Hoffmann, Ivan Howe, Jeff Hephner e o ator português José Pimentão, faz parte de uma lista de cinco dramas britânicos que vão estrear na plataforma de streaming.
Descrita como um thriller emocional, a minissérie conta a história de Vincent (Cumberbatch), um marionetista e criador de um programa de TV infantil, que luta para lidar com o desaparecimento de seu filho de nove anos, Edgar (Howe), numa manhã a caminho da escola.
Cheio de auto-aversão e culpa pelo desaparecimento de Edgar, ele apega-se a Eric, um monstro azul de marionete, desenhado pelo filho, convencido de que, se conseguir colocar o personagem na TV, ele voltará para casa. À medida que o comportamento progressivamente destrutivo de Vincent afasta a sua família, os colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo, é Eric, uma ilusão de necessidade, que se torna o seu único aliado na busca para trazer o seu filho para casa.
A minissérie é inspirada numa história real e passa-se nas vibrantes, perigosas e intoxicantes ruas da Nova Iorque dos anos 80. As filmagens da série já começaram e estão em andamento na Hungria e em Nova Iorque.