“Escola do Panda” está de volta ao Canal Panda com nova temporada

Estreia da Temporada 3 da Escola do Panda

Com o arranque do ano lectivo, está de volta a “Escola do Panda“, com uma nova temporada repleta de surpresas, novos alunos, professores e convidados especiais verdadeiramente motivados para tornar este regresso às aulas inesquecível.

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, às 19:25h, no Canal Panda, a apresentadora Catarina Furtado, a atleta Patrícia Mamona, o cantor Diogo Piçarra, o atleta Jorge Pina e o pediatra Paulo Oom, são alguns dos convidados que vão passar pela nova temporada para partilhar as suas experiências e ajudar a entender melhor o mundo que nos rodeia.

Ao longo de 52 episódios, os mais pequenos vão viver aventuras divertidas e receber muitas lições valiosas para a sua formação, sempre em articulação com a APP da Escola do Panda, que convida todas as crianças a integrar esta grande aventura, já que depois de cada emissão, a aplicação disponibiliza três novos jogos relacionados com o episódio que foi exibido.

Exibidos de segunda a sexta-feira, às 08:30h, 16:00h e 19:25h, sempre com uma temática associada, relacionada com questões importantes na sociedade, o novo formato pretende reforçar a ligação entre o programa e as famílias, promovendo desafios, passatempos ou jogos simultaneamente didácticos e divertidos.

No episódio que inaugura a terceira temporada, “O Primeiro dia de aulas”, Matilde está ansiosa por conhecer os seus novos amigos e professores. É recebida pelo Panda com um sorriso e de braços abertos. À Matilde junta-se o Guilherme, o Tomás e a Leonor, os novos alunos da escola e nem sabem as aventuras que os esperam! Vai ser um ano super divertido!

A nova temporada mantém as aulas da professora Mariana (Cláudia Semedo) e do professor Duarte (Paulo Vintém), a quem se juntam o professor Gustavo (Tiago Castro), um cientista que vai deixar as crianças de cabelos em pé, a professora Mafalda (Mafalda Teixeira), uma cozinheira de mão cheia que irá formar pequenos grandes chefs e a professora Catarina (Joana Brito Silva), com um coração cheio de amor pelos animais.

Matilde (Leonor Balsa), Guilherme (Santiago André), Leonor (Liara Gomes) e Tomás (Duarte Estrela), são os novos alunos que chegam este ano à “Escola do Panda”. Quem será o mais traquina, o mais estudioso, o mais vaidoso ou o mais destemido?

Com a ficção como linha condutora, na “Escola do Panda” são sempre abordados temas do dia-a-dia com a presença obrigatória das personagens que as crianças conhecem tão bem: o Panda, o Juba, o Riscas, o Panças, o Crocas, a Kinkas, o Cascas, a Pintas e o Micas, a quem se juntam vários convidados especiais.

Para Susana Gomes, Directora de programação do Canal Panda, “Esta nova temporada traz uma escola diferente dos dois anos anteriores. Temos um elenco renovado, o que irá fazer com que qualquer criança se identifique mais facilmente com algum dos personagens. Também um leque maior de professores, para podermos tocar temas mais diversos e estimular, de maneira divertida, o conhecimento das crianças. Desde experiências científicas, a alimentação saudável, passando por aulas de veterinária, sabemos que esta renovação da nossa escola irá despertar o interesse de miúdos e graúdos. Esperamos que todos se divirtam, na nova Escola do Panda!”

A “Escola do Panda” é uma produção Dreamia realizada e executada pela SP Entertainment, que conta já com 105 exibidos, mais de 500 minutos de emissão e dezenas de convidados que ajudaram a abrilhantar cada programa dando a conhecer projectos sociais tão importantes como a Operação Nariz Vermelho, Associação Salvador e a Unicef, ou contribuindo ainda com a sua experiência profissional para tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas, tais como a cantora Ana Bacalhau ou a atriz Inês Castel-Branco.

Artigos relacionados