“Escritor Prodigioso”: Documentário sobre Jorge de Sena no videoclube da Zero em Comportamento

Escritor Prodigioso no videoclube da Zero em Comportamento

Já está disponível no videoclube da Zero em Comportamento o filme “Escritor Prodigioso“, um documentário sobre a vida e a obra do poeta e romancista Jorge de Sena, baseado em testemunhos da sua viúva Mécia de Sena, e de algumas personalidades que com ele se cruzaram: Fernando Lemos, Hélder Macedo, José Saramago, José-Augusto França, Eduardo Lourenço e João Bénard da Costa.

Pela voz da sua mulher, Mécia de Sena, e na sua casa em Santa Bárbara, Califórnia, vai cruzar-se a sua vida de escritor, pai de família, professor e português exilado, com a obra que deixou, com as memórias do tempo em que viveu, memórias sociais, política, literária e familiar.

A narrativa é organizada como um diário da estadia em Santa Bárbara. São lançados temas de conversa à volta dos quais se tece a figura de Jorge de Sena.

No total, Jorge de Sena escreveu mais de 100 obras, sendo esta uma oportunidade de redescobrir algumas delas, nomeadamente poesia, bem como de conhecer as memórias do seu tempo, sejam sociais, políticas, literárias ou familiares.

No videoclube da Zero em Comportamento, todos os filmes e programas de filminhos podem ser vistos por 3€, durante 72 horas. Para mais informações, basta seguir o link do filme “Escritor Prodigioso“.

Artigos relacionados