Escritora Jane Austen retratada na comédia romântica ‘Jane By The Sea’

Jane-by-the-Sea-jane austen

A vida da escritora inglesa Jane Austen (1775–1817), vai ser retratada na comédia romântica ‘Jane By The Sea’, que vai ser produzida pela Voltage Pictures.

O filme vai combinar elementos da biografia e das obras de Austen, tendo como principal foco, mostrar como é que alguns relacionamentos importantes que ela teve, influenciaram os seus livros. É baseado no livro homónimo escrito por Carolyn V. Murray, que também vai escrever a adaptação.

Austen é uma titã literária, cujas obras têm sido frequentemente adaptadas ao cinema, televisão e outras artes, tornando-se um nome familiar e uma marco de Hollywood, com clássicos de renome, como ‘Sense and Sensibility’ (Razão e Sensibilidade), ‘Mansfield Park’ e ‘Emma’. Atualmente está em desenvolvimento mais uma versão, fresca e sexy, da clássica história de amor intitulada ‘Pride and Prejudice’ (Orgulho e Preconceito), que também foi a fonte inspiradora de ‘Pride and Prejudice and Zombies’, que tem estreia marcada nos EUA, para o dia 5 de fevereiro de 2016.

Artigos relacionados