“Especial Clássicos: António Lopes Ribeiro”: Em abril nos Canais TVCine

Especial Clássicos: Antonio Lopes Ribeiro no TVCine Edition

Os Canais TVCine prestam homenagem a um dos grandes nomes do cinema nacional, António Lopes Ribeiro (1908-1995). No mês em que completaria 113 anos, o TVCine Edition exibe de 3 a 24 de abril, aos sábados, às 22:00h, quatro dos seus icónicos filmes no “Especial Clássicos: António Lopes Ribeiro”.

Começando na crítica cinematográfica, António Lopes Ribeiro estreou-se como realizador aos 20 anos, e ao longo da sua carreira assinou mais de 50 filmes entre documentários, curtas e longas-metragens. Além das duas atividades, também demarcou-se como produtor de cinema, sendo o fundador das Produções Lopes Ribeiro, jornalista, argumentista, profissional de televisão, da rádio e figura do teatro.

Saiba mais sobre os filmes que fazem parte do “Especial Clássicos: António Lopes Ribeiro”:

3 abril – “O Pai Tirano”

Um homem apaixona-se mas vai sofrer a concorrência pelo seu amor de um rival de peso.Com os lendários atores Francisco Ribeiro, Barroso Lopes, Leonor Maia e Graça Maria.

10 abril – “A Vizinha Do Lado”

Lisboa, 1913. Num prédio ‘moderno’, algumas personagens típicas e um professor que veio de Famalicão para a capital divertem-nos com intrigas e mal-entendidos. Um clássico protagonizado por Silvestre Alegrim, Carlos Alves, Maria De Lurdes, Emilia D’oliveira e Carmen Dolores.

17 abril – “Amor de Perdição”

Uma adaptação do livro de Camilo Castelo Branco, que conta a história do trágico e apaixonante romance entre Teresa de Albuquerque e Simão Botelho, filhos de nobres famílias rivais. Com António Vilar, Carmen Dolores, António Silva, Cassilda de Albuquerque e Beatriz de Almeida.

24 abril – “Primo Basílio”

Lisboa, 1876. Durante a ausência do marido, Luísa deixa-se seduzir pelo seu primo Basílio. A criada chantageia-a com cartas comprometedoras e Basílio deixa Lisboa e Luísa de cabeça perdida com as exigências da criada. Um filme com António Vilar, Danik Patisson, João Villaret, Francisco Ribeiro e Cecília Guimarães.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *